Pular para o conteúdo principal

A Importância do Abraço em Momentos de Pandemia

Estamos vivendo numa pandemia mundial, onde um vírus nos privou do contato pessoal, do carinho, do abraço. Hoje famílias ficam períodos longos sem se ver, e quando conseguem se encontrar não podem se encostar, se tocar para que a doença não se propague. Nem mesmo no luto conseguimos nos despedir daqueles que se foram. Neste momento de tensão mundial, onde temos um vírus circulando com facilidade em todos os lugares, estamos lutando contra o invisível e temos que nos proteger e cuidar do próximo, daqueles que amamos. Por isso é indispensável o uso de mascara, mesmo estando imunizado, pois vacinas não tem eficácia 100% comprovada.


Um abraço apertado pode curar, pode salvar uma vida. Um abraço com amor cura uma dor. Um abraço com emoção esquenta o coração. Mas você me pergunta: Como abraçar se não podemos nos tocar? Simples, podemos abraçar alguém com uma mensagem de texto, uma mensagem de voz, uma ligação, uma carta (isso mesmo, podemos escrever cartas), um bilhetinho jogado no quintal, uma visita na calçada (com máscara), uma chamada de  vídeo, tudo isso chamamos de "abraço virtual".



Por neste momento de luto que muitas famílias estão passando, aconselho a enviar muitos abraços virtuais, demonstre seu carinho pelo próximo quando ele ainda estiver vivo. Abrace constantemente quem você ama, faça com que o outro se sinta amado por você mesmo estando longe. Ande na frente sempre. Agradeça ao criador por estar vivo! por estar respirando enquanto muitos estão sem ar. cuide-se! VAMOS VENCER O CORONAVÍRUS. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor verdadeiro

Na vida não tem nada mais cansativo do que ser aquilo que você não é. É muito bom ser olhado nos olhos por alguém que nos permita ser somente aquilo que estamos conseguindo ser naquela hora. Alguém que nos acolha do jeito que a gente é ou do jeito que a gente está. Por isso eu creio que o verdadeiro amor chega na nossa vida, não no dia que o outro diz que nos ama. O verdadeiro amor chega na nossa vida no dia que o outro sem dizer uma palavra, nos olha nos olhos e nos convence que nos ama, sem precisar dizer, sem precisar usar o recurso da palavra, nos olha nos olhos e nos deixa a vontade. Porque quem ama verdadeiramente, nos deixa a vontade para sermos aquilo que somos, não fica exigindo aquilo que não podemos, sabe por quê? O outro não ama as expectativas mas ama a realidade. Quem ama a expectativa corre o risco de nunca amar ninguém, agora quem descobre que o amor e a fraternidade, consiste em você acolher aquele que tem qualidades e defeitos, ai vira realidade. Eu sou amada não é ...

UM amor perfeito pra mim

Não precisa ser perfeita, seja apenas ela mesma… Eu só quero uma pessoa que tenha paciência, e saiba lidar com o meu jeito e a minha vida. Uma pessoa que mande mensagem de madrugada falando sentir minha falta. Uma pessoa que me coloque apelidos caretas (sim, eu gosto). Uma pessoa que não vá embora na primeira oportunidade. Uma pessoa que fique comigo o tempo todo. Uma pessoa que discuta comigo sobre quem ama mais. Uma pessoa que assista desenho, séries e filmes comigo. Uma pessoa que se preocupe quando eu estiver doente. Uma pessoa que me acorde de madrugada pra poder tomar as medicações. Uma pessoa que pegue no meu pé para se cuidar e tomar remédios. Uma pessoa que repare quando eu estiver triste. Uma pessoa que cante pra mim dormir. Uma pessoa que jogue comigo. Uma pessoa que me mime, cuide de mim. Uma pessoa que ria das minhas piadas sem graça. Uma pessoa que queira um amor sincero de um tremendo idiota como eu. Uma pessoa que não enjoe de mim.

NEM SEMPRE É SOBRE FICAR JUNTOS, ÀS VEZES É SOBRE DEIXAR LIVRE

 F alar sobre términos sempre foi difícil para mim. Não que eu tenha vivido muitos relacionamentos, mas os poucos que tive, me fizeram ter um medo danado da palavra em si: Término. Amar alguém ao ponto de imaginar uma vida inteira com ele e  acabar com essa história no meio , é quase como uma dor física. Sem me prolongar muito, vou falar do meu primeiro término. Foi no primeiro e único relacionamento sério que tive até hoje, em 21 anos. Digo “sério”, porque assumimos nossa relação para o mundo… Nosso término foi por mensagem de texto. Sim, da pior forma possível. Mesmo tendo superado, até hoje sinto repulsa pelo garoto e pelo que eu deixei que nosso relacionamento se tornasse. Nós não tínhamos um relacionamento saudável… Digo isso, porque tudo tinha que ser do jeito dele, como ele queria… E por achar que o amava, eu permitia, eu fazia, eu obedecia. Nós não conversávamos sobre o que cada um gostava ou não. Muitas e muitas vezes escondi meus verdadeiros sentimentos e respondi um...