Estamos vivendo numa pandemia mundial, onde um vírus nos privou do contato pessoal, do carinho, do abraço. Hoje famílias ficam períodos longos sem se ver, e quando conseguem se encontrar não podem se encostar, se tocar para que a doença não se propague. Nem mesmo no luto conseguimos nos despedir daqueles que se foram. Neste momento de tensão mundial, onde temos um vírus circulando com facilidade em todos os lugares, estamos lutando contra o invisível e temos que nos proteger e cuidar do próximo, daqueles que amamos. Por isso é indispensável o uso de mascara, mesmo estando imunizado, pois vacinas não tem eficácia 100% comprovada.
Um abraço apertado pode curar, pode salvar uma vida. Um abraço com amor cura uma dor. Um abraço com emoção esquenta o coração. Mas você me pergunta: Como abraçar se não podemos nos tocar? Simples, podemos abraçar alguém com uma mensagem de texto, uma mensagem de voz, uma ligação, uma carta (isso mesmo, podemos escrever cartas), um bilhetinho jogado no quintal, uma visita na calçada (com máscara), uma chamada de vídeo, tudo isso chamamos de "abraço virtual".
Por neste momento de luto que muitas famílias estão passando, aconselho a enviar muitos abraços virtuais, demonstre seu carinho pelo próximo quando ele ainda estiver vivo. Abrace constantemente quem você ama, faça com que o outro se sinta amado por você mesmo estando longe. Ande na frente sempre. Agradeça ao criador por estar vivo! por estar respirando enquanto muitos estão sem ar. cuide-se! VAMOS VENCER O CORONAVÍRUS.
Comentários
Postar um comentário